
O Rio de Janeiro comemora o aniversário de Niemeyer no dia 8 de novembro de 2008, mas a festa começou antes e está fazendo o carioca mergulhar na obra e pensamento do maior gênio brasileiro vivo. Há muito o que falar do homem que transformou sonhos em concreto.
Exposições, filmes e mostras marcam o centenário de um dos mais influentes arquitetos do mundo. As comemorações rompem as fronteiras do país.
Esses cem anos de vida e história começaram a ser desvendados no dia 4 de novembro no Arte Sesc, Rua Marques de Abrantes, número 99, no Flamengo. A exposição "Oscar Niemeyer: As curvas do tempo", ficarão expostas até o dia 10 de fevereiro de 2009 e a entrada é gratuita.
O público verá painéis, gravuras, vídeos e fotos e terá uma verdadeira aula sobre esse mago das curvas.
A exposição está dividida em módulos. Em "projetos recentes", o visitante conhecerá os novos trabalhos em dez painéis e uma maquete inédita para o Museu de Caracas. Brasília e outros projetos promete atrair a atenção do público com sete painéis e a maquete da Praça dos Três Poderes. Outros dois módulos complementam a mostra: "Desenho, política, escultura e móveis", com sete painéis, e "Europa e África", também com sete painéis e uma maquete.
Os visitantes penetrarão em uma das mentes mais brilhantes da História do País.
Dayana Lourenço
Nenhum comentário:
Postar um comentário